segunda-feira, 15 de novembro de 2010

UMA MENTIRA QUE VIROU VERDADE: PROCLAMAÇÃO DA REPUBLICA


Mais uma comemoração infundada.

Infelizmente a História sempre é contada na visão dos poderosos, e deixa de ser uma informação e passa a ser uma manipulação.
E no Brasil a coisa não é diferente dos outros países, pois a versão mal contada dar uma melhor segurança para a 'manutenção da ordem'. Quantas e quantas histórias os professores são obrigados a repassarem aos alunos, mesmo sabendo que não é a verdade que está sendo repassada, então que tipo de cidadão formamos? Que direito tem o estado de cobrar postura e ética aos cidadãos enquanto ele - o estado, é alicerçado em mentiras?
Hoje comemora-se mais um detalhe na história do Brasil que foi construído com um discuso do poder, 'A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA'.
Sabemos que na verdadeira História do Brasil, o povo é que fez a diferença, pois esse mesmo povo se opõs e lutou pela liberdade do Brasil enquanto nação e por um governo democrático.
Com o desgaste da monarquia em território brasileiro, algusn poderosos viram aí uma oprtunidade única de ter o controle nas maõs, e se antecipando se aproveitou das rebeliões, manifestações e movimentos de oposição a monarquia para proclamar de a república, porém a monarquia não existia de fato, e seus verdadeiros heróis desta parte da história foi o povo e não quem os livros dedicam partes para homenagearem.
Como faz parte da doutrina do poder, o povo em hipótese nenhuma pode ser destacado, evidenciado, homenageado ou repsonsável por qualquer que seja o ato político de impacto, pois se isso acontece a população desperta do grande sono e toma cosnciência de sua importância no cenário político de forma geral e reassume seu papel de direito no comando da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário