terça-feira, 9 de novembro de 2010

Temporal derruba torre sobre escola em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina

Temporal derruba torre sobre escola em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina
Ventos podem chegar a cem quilômetros por hora no Sul do Estado

Um forte temporal já deixa prejuízos no Meio-Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira. Em Piratuba, uma torre de telefonia caiu sobre uma escola onde estudam cerca de 60 crianças, na comunidade de Zonalta.

A estrutura metálica, mesmo presa a cabos de aço e fixada em concreto, não resistiu à força do vento. O telhado foi parcialmente destruído. De acordo com a diretora da escola, Daiane Vieira, os alunos estavam em aula no momento da queda da torre.

— Alguns alunos acabaram ficando em estado de choque devido ao susto, por isso tivemos que fazer algumas atividades para eles relaxarem e ficarem mais calmos. Ninguém se feriu — disse.

Outra torre caiu caiu sobre o prédio da prefeitura municipal. Na SC-135, que dá acesso à usina hidrelétrica Machadinho, uma árvore obstruiu parcialmente a rodovia. Em Ipira, cidade vizinha de Piratuba, galhos de árvores caíram sobre a rede elétrica, provocando queda de energia.

Virada do tempo

O tempo começou a virar no começo desta tarde em Santa Catarina. A chuva já atinge o Oeste e Meio-Oeste. Os meteorologista alertam para a possibilidade de rajadas fortes de vento em todas as regiões. No Sul, a velocidade pode atingir 100km/h. E na faixa do Meio-Oeste ao Extremo-Oeste a previsão indica ventos entre 70km/h e 80km/h.

Temporal no RS

A frente fria, que também atua sobre o Rio Grande do Sul, já provocou temporais e estragos no estado gaúcho. Por volta das 13h45min o vento causou destelhamento no bairro Santa Maria, em Taquara, deixando feridos.

Um temporal atingiu Porto Alegre, por volta das 13h50min, provocando queda de luz. Há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Oeste e Norte.

Às 14h, as rajadas de vento chegaram a 77 km/h em Rio Pardo, 72km/h em Bento Gonçalves e 64 km/h na Capital e Mostardas. Em Garibaldi, os bombeiros registram pelo menos 20 chamados de destelhamentos em casas, hoteis e na Escola Municipal.

Fonte:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&lo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário