quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coreia do Norte pronta para guerra santa

South Korean exercises on 23 December
Coreia do Norte está pronta para uma "guerra santa da justiça", usando um dissuasor nuclear, seu ministro das forças armadas, disse.
Kim Yong-chun da Coréia do Sul acusado de fazer os preparativos para a guerra, mantendo os exercícios de tiro real, perto da fronteira.
Os treinos são uma das maiores da história da Coréia do Sul, envolvendo tanques, helicópteros e aviões de combate.
Coreia do Norte bombardeou uma ilha do sul mês passado, matando quatro pessoas - a primeira vez que os reservatórios do Norte tinha matado civis desde a guerra de 1950-53.
Presidente sul-coreano Lee Myung-bak, prometeu uma retaliação imediata a qualquer ataque, ainda mais do Norte.
O correspondente da BBC John Sudworth diz que os povos da península coreana são usados para retórica de Pyongyang, mas como a escalada da tensão, o perigo é que um lado se sentirá forçado a agir em suas ameaças.
"Provocação militar" O exército sul-coreano admitiu que a broca foi destinado para mostrar seu poder de fogo.
Embora o Sul realizou 47 exercícios militares deste ano, este é o maior inverno exercício com fogo real já realizadas em terra.
A marca anterior do Norte Seul exercícios "belicista", mas até agora não tinha ameaçado o Sul com qualquer tipo de retaliação.

Não há dúvida de que a ante verbal está sendo levantado pelos dois lados aqui no momento.

Eu não acho que devemos ler muito para isso. É o tipo de coisa que já ouvimos da Coréia do Norte antes. It's ameaçou usar seu poder de dissuasão nuclear no passado.
Mas eu acho que haverá pessoas que se preocupam que o que está acontecendo é que, como cada lado, estabelece essa ameaça condicional, uma linha está sendo desenhada na areia e é o lado tentador demais para cruzá-la.
E a preocupação é que se você continuar falando difícil, tanto do Norte e Coreia do Sul, eventualmente você pode ser forçado a agir sobre ela.
Durante uma reunião na capital norte-coreana, Kim, citado pela coreana de Pyongyang Agência Central de Notícias, acusou o Sul de preparação para uma nova Guerra da Coréia.
"Os fantoches sul-coreanas forças perpetrada tão grave provocação militar, renovando seus bombardeios contra a RDPC [Coreia do Norte], durante os seus recentes exercícios para uma guerra de agressão no Mar Ocidental [Mar Amarelo] da Coreia", disse ele.
"Isso indica que o cenário do inimigo para a agressão que visa o início de outra Guerra da Coréia, que chegou a fase da sua implementação."
"As forças armadas revolucionárias da RDPC estão ficando totalmente preparada para lançar uma guerra sagrada de justiça do estilo coreano baseado na dissuasão nuclear em qualquer altura necessária para lidar com as ações dos inimigos deliberadamente empurrar a situação à beira de uma guerra", acrescentou.
Apesar de possuir plutônio suficiente para criar uma bomba, o Norte não é pensado para ter sucesso na construção de uma arma nuclear.
Tanto a China ea Rússia apelaram ao Sul para aliviar as tensões e as autoridades dos EUA também são privados expressando a sua preocupação sobre a posição de Seul de novo, mais agressivo.
Coreia do Sul e os EUA já tinham vindo a realizar grandes exercícios militares, após o torpedeamento aparente de um navio de guerra da Coreia do Sul pelo Norte em 26 de Março, que matou 46 marinheiros sul coreano.
Os esforços para redirecionar a questão coreana de volta à mesa de negociação têm sido infrutíferos.
China e do Norte diz que é hora de voltar às negociações de seis países sobre os programas nucleares da Coréia do Norte.
Mas os EUA, Coreia do Sul e Japão disseram que não voltará a tais negociações, que já envolveu recompensas para o Norte se corta para trás no desenvolvimento nuclear.
Coreia do Norte abandonou as conversações a seis, em abril de 2009 e expulsou inspetores nucleares da ONU do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário